domingo, 7 de agosto de 2011
Filme Assalto Ao Banco Central
Nesse final de semana fui ao cinema assistir ao filme "Assalto Ao Banco Central". Como cheguei cedo, fiquem horas na fila esperando a próxima seção. E eu não era a única, pois a fila estava dando voltas. Foi quando o "porteiro" do cinema apareceu e disse: Quem for assistir ao "Capitão América" pode entrar e quem for assistir ao "Assalto Ao Banco Central" aguarde na fila ao lado. Gente acredite, umas multidões de pessoas entraram para assistir o “Capitão América” e poucas pessoas ficaram para assistir o "Assalto Ao Banco Central". Eu ainda comentei com uma pessoa que estava na fila que agente pelo menos ainda acreditava no cinema brasileiro. Ela riu e concordou... Mas tudo bem, afinal o filme já conseguiu um bom número de espectadores.
Vamos ao filme! O filme é decepcionante. É ruim. O roteiro é lamentável, trilha sonora duvidosa, direção questionável e o mais impressionante é a má qualidade de interpretação de alguns atores ( não vou entrar em detalhes para não estender o assunto que me exigiria uma noção técnica). Eu já dei exemplos de filmes aqui no blog que o roteiro não era bom, mas o que o salvou foi a interpretação dos atores. O roteiro não explicou perfeitamente a característica de cada personagem e sua função especial que deveria enriquecer a história, que é real. Histórias Reais são contadas com uma base mais sólida do que as de ficção, mas o roteiro do filme aparentou desorientação tanto com a descrição de personagens quanto a utilidade de cenas. Falando em cenas, o filme mostrou algumas desnecessárias e apelativas, tanto que houve cenas censuradas. Imagine se não tivesse? rsrsrsrs.
Agora o fim do filme, foi frustrante... Frustrante não! Foi um tédio! Quem nunca assistiu ao um filme que no final o mal (Barão) aparece disfarçado perto dos bons (policia) e sai do local andando tranquilamente e impune? Foi esse o final. Preciso dizer mais alguma coisa?
É como eu disse: eu ainda acredito no cinema brasileiro!
beijos, até.